Em Jataúba-PE, Escola Municipal José Higino de Sousa, realiza conferência em alusão ao dia mundial das águas.

Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de Fevereiro de 1993, declarando todo dia 22 de Março de cada ano, como sendo O Dia Mundial das Águas. Apesar de nosso planeta ser repleto de água, estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos. Vale destacar que essa quantidade não está distribuída igualmente por todo o território, consequentemente, existem locais onde esse recurso é considerado bastante valioso. Além da escassez em algumas regiões, enfrentamos ainda o problema da baixa qualidade. A poluição causada pelas atividades humanas faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para o consumo.


Partindo desse pressuposto e em consonância com a V Conferência Nacional Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente, que esse ano tem como tema: “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”, alunos da Escola Municipal José Higino de Sousa, juntamente com os professores, apresentaram na última segunda-feira 26/03 trabalhos e projetos relacionados à importância da água para nossa sobrevivência.


O evento teve início as 09:00hr onde a gestora da unidade escolar a Srª Sônia Maria fez a abertura solene e em seguida houve a execução do Hino Nacional Brasileiro. Logo após as apresentações culturais, o presidente do Fórum Municipal de Educação Carlos Silva, fez a leitura do regimento da Conferência, o qual foi aprovado por unanimidade pelos delegados, formado pelos próprios alunos e alguns professores, que tiveram a missão de escolher o melhor projeto que irá representar a Escola Municipal José Higino de Sousa, na conferência estadual. 


Encerradas as formalidades e as apresentações culturais, os alunos começaram as apresentações dos trabalhos.
Confira as imagens:

Encerradas as apresentações, os delegados aprovaram os projetos “Cuidando do Futuro de Nossa Escola” e “Uso e Reuso das Águas Pluviais”, como apenas um projeto pode ser enviado para a conferência estadual, os que foram aprovados serão integrados em apenas um projeto.



Em seguida, houve a escolha dos delegados e suplentes que irão representar a Escola Municipal José Higino de Sousa na Conferência Estadual. 


Também irão para a conferência estadual os delegados das Escolas João de Freitas Barros e Águida Amâncio. 



Diogenes Ramos/ Blog do didiramos

Diogenes Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!