Zé Augusto mostra força, oposição se une e Augusto Maia (Avante) é eleito presidente da câmara de Santa Cruz

Fotos: Blog do César Mello
Com o plenário lotado de pessoas foi realizada na câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a última reunião ordinária do ano onde também aconteceu a eleição para a mesa diretora que comandará a casa no biênio 2019-2020.
Diante de um quadro de indefinições e articulações durante toda a semana onde os vereadores da base do deputado Diogo Moraes apresentaram uma chapa encabeçada por Ernesto Maia isso por terem um número maior de vereadores, porém, insuficiente para eleger a mesma já que precisariam de mais um voto à surpresa ficou para o final.
Depois de uma interrupção de 50 minutos onde os vereadores se reuniram para uma última conversa com as presenças de José Augusto e Diogo Moraes uma chapa única foi apresentada e Zé mais uma vez mostrou sua força emplacando o seu filho Augusto Maia que foi eleito o novo presidente da câmara de Santa Cruz.

Com isso a composição da mesa para o próximo biênio ficou da seguinte forma: Presidente Augusto Maia, vice-presidente Ronaldo Pacas, 1º secretário Júnior Gomes e 2º secretário Carlinhos da Cohab, 11 vereadores votaram favoráveis a chapa, Toinho do Pará, Júnior Gomes, Capilé, Deomedes Brito, Ernesto Maia, Helinho Aragão, Joab Gomes, Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Ronaldo Pacas e Marlos da Cohab.e (06)seis se abstiveram Irmão Val, Jessyca Cavalcanti, Zé Minhoca, Zezim Buxim, Klemerson Pipoca e Nailson Ramos.
Apesar de ter votado favorável a decisão irritou o vereador Capilé da Palestina que fez questão de anunciar em público o seu rompimento com José Augusto Maia.
Já o prefeito Edson Vieira sofre mais uma dura derrota e não terá vida fácil nos seus dois anos finais de mandato já que a oposição que agora comanda a casa de leis no município promete endurecer o tom contra a administração do prefeito que se defende de várias denúncias.
Jota Silva / Folha de Jataúba