ANTÔNIO DE ROQUE SEM UM NOME, MAS QUERENDO GANHAR

“O meu candidato não será definido por pesquisa e sim dentro do consenso do grupo.”

O prefeito de Jataúba, Antônio de Roque está certo que fará seu sucessor. Nesta entrevista realizada na última semana, mais uma vez disse que a melhor opção para a população do município é a continuidade. O que leva a pensar que depois de quase vinte anos, a população há de querer uma continuidade, mesmo vendo que nestes últimos dois anos foi diferente em sua gestão.
Como foi o ano de 2019, no campo administrativo e político no município?
“O ano de 2019 pra mim foi todo positivo, na administração e política, porque foi um ano que os municípios se aperfeiçoaram e começou a desfrutar das melhorias que o país tá tendo junto com os municípios e estado, as arrecadações melhoraram em 2019. Eu que sou prefeito com 19 anos de gestão e eu acho que o melhor ano que tive como gestor foi o ano de 2019.”
– Depois de muitos anos sendo majoritário com seus deputados, o ano de 2019 e esse ano de 2020 será de trabalho pra reverter o resultado negativo das eleições de 2018?
“Eu já sofri uma derrota muito grande , Zé Humberto perdeu pra o deputado Diogo Moraes (PSB), disparado também, teve uma eleição que Zé Humberto perdeu pra Diogo Moraes com quase 1000 votos de frente, e não deu trabalho nenhum, a gente reverteu nas eleições municipais, não foi a primeira derrota com deputado não, quando Sinaldo era prefeito, mas também recuperou na de prefeito, eu mesmo só perdi essa agora no poder, mais nas outras recuperamos na municipal.”
Jataúba respira política por todo ano, e sempre se fala sobre candidatos, qual o perfil do seu futuro candidato? Será político, administrador ou pessoal?
“No campo político ele diz o seguinte, eu vou cuidar da gestão, porque a política ela só pode vim se tiver gestão, se não tiver fica difícil porque a  gente não tá parelhado fazer com que o povo não entenda, e o candidato vem no perfil de continuidade, o que Jataúba hoje tá precisando é ter continuidade dessa administração, não tá precisando que seja interferida a administração, acho que essa administração tem que ter continuidade para esses exemplos ser maiores amanhã, porque Jataúba vem melhorando passo a passo a cada ano, 2019 foi muito bom pra Jataúba. E assim o meu campo político vai defender a continuidade da sequência do grupo, porque o candidato tem que ter um perfil que dê continuidade que tá sendo feito hoje.”
– O senhor pretende fazer uma pesquisa com nomes de seus prováveis candidatos no início do ano de 2020, e o melhor avaliado na pesquisa sairá na frente em sua decisão?
“Olha as pesquisas internas elas são feitas e sempre acontece, mais pesquisa interna pra escolher candidato é uma dinâmica que eu não sei se ela funciona ou não, a pesquisa retrata o momento do momento da política, e o momento hoje da política eu não fiz ainda. Depois que sofri uma derrota grande para o grupo de Val (Boy), eu não fiz nenhuma pesquisa. Fiz só baixar a cabeça, reconhecer a derrota e fui trabalhar, não me abati por isso de jeito nenhum, é normal ganhar e perder na vida pública. Eu baixei a cabeça fiz de conta que não tinha visto e botei meu time em campo pra trabalhar e vou continuar trabalhando defendendo essa tese. A questão da pesquisa pode haver, agora só pesquisas internas só quem sabe são os donos da pesquisa aí são tudo normal, mas eu acho que o candidato não será definido por pesquisa e sim dentro do consenso do grupo.”

Qual o nome do candidato da oposição, que o senhor tem receio em colocar seu futuro candidato a prefeito pra disputar a majoritária, Mamão, Val-Boy ou Dra. Cátia?
“O que eu tenho muito é respeito aos políticos, respeito todos três nomes citados aí, pra mim pronto pra enfrentar o que vier. Se juntar dois contra um, se juntar três pra mim é tudo a mesma coisa, eu não questionando isso não, eu questionando o cidadão eleitor é quem vai decidir a eleição, e quem vier pra mim será bem-vindo. Tem seu nome forte, o nome bom porque no eventual se ele chegar a ganhar uma eleição, Jataúba tá bem representado. Porque eu não temo candidato pra dizer eu quero sicrano ou fulano, pra mim quem vier pronto pra disputar eleição com tranquilidade e muito respeito ao cidadão que vota, e todo grupo político tem dificuldades, o meu tem dificuldade o de Val tem, o de Mamão também tem, agora o cidadão eleitor merece respeito pelos políticos e eu respeito o eleitor e quem vier pra mim tá de bom tamanho.”
O ano que vem tem a data limite pra inauguração de obras, quantas inaugurações o senhor pretende fazer até o final dessa data e quais são as obras?
“Depende das empresas que as vezes acontece alguma divergência, mais eu pretendo concluir todas cinco obras importantes que tão em andamento, os dois PSF da Umburana e o da Boa Vista que serão inaugurado agora em janeiro, a creche vou tentar inaugurar dentro do limite, a praça do estudante tá marcado pra o dia 2 de março e a escola principal anexo do Passagem do Tó, será inaugurado dentro do limite político permitido pela lei que é aqueles 90 dias antes da eleição e eu pretendo se Deus quiser inaugurar todas essas obras no limite político.”
Além dessas obras citadas, tem alguma outra novidade que possa acontecer neste período?
“A obra mais importante será o asfalto na cidade, é uma obra maior, estou esperando uma ligação do deputado federal Ricardo Teobaldo, que disse que governo federal iria depositar o dinheiro, se ele depositar será a principal obra, mais é uma obra que eu não tenho segurança porque dependo do depósito do governo federal, essas que falei antes eu tenho segurança porque são obras que estão em andamento, a escola da Passagem tem dinheiro em caixa, os PSF estão com 99% de suas obras prontas só falta inaugurar e a creche como é uma obra grande e muito burocrática, ela é uma obra bastante complicada, é toda feita por etapas”.
Antes de terminar a entrevista o prefeito Antônio de Roque recebeu uma ligação sendo avisado que o governo federal havia depositado parte do dinheiro para quê parte do asfalto seja feito imediato, bastante emocionado ele disse que a primeira obra a ser concluída.
– Pra finalizar fique à vontade nas considerações dos funcionários do município e a toda população jataubense.
“Eu agradeço a todas senhoras e senhores de Jataúba, também um muito especial a todos meus funcionários principalmente aos garis, onde houve há pouco a confraternização deles. E a todos funcionários que me ajudaram a administrar esse grande e amado município”.
O prefeito Antônio de Roque iniciou o ano de 2020 com grande pressão, por mais que esteja fazendo obras na cidade ele tem sido criticado, tanto nas esquinas como falam os mais antigos, como a nova geração em redes sociais na internet. Por este motivo, para reverter essa rejeição tanto em pesquisas não registrada, que não tem validade, e também em enquetes na internet, Antônio de Roque terá que fazer um trabalho diferenciado de tudo que fez nestes últimos 20 anos.


               Realização: Blog do França.
               Editor de texto: Diogenes Ramos

Diogenes Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!