“VEREADOR PULA PULA, pode voltar novamente.” – Declara blogueiro em grupos de WhatsApp

O distanciamento social implementado por vários governos ao redor do mundo, tem feito com que as pessoas fiquem em casa para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Uma doença altamente contagiosa e pouco conhecida por todos, mas que tem causado um grande estrago em todas as esferas da sociedade. Na política não poderia ser diferente.

 

Em Jataúba, mais especificamente, a política vinha tomando forma e os pré-candidatos estavam indo de vento em popa com suas pré-campanhas, visitando amigos e correligionários na cidade e principalmente na zona rural. O efeito coronavírus está sendo devastador e foi um verdadeiro balde de água fria nas pretensões políticas de ambos os lados. Porém nos bastidores os ânimos e as discussões seguiram a todo vapor. Parafraseando André Almeida “tá, tá pegando fogo.”.

 

Não obstante a tudo isto, na noite desta quarta-feira (27), o blogueiro França, jogou um áudio em grupos de WhatsApp dizendo que: “VEREADOR PULA-PULA pode voltar novamente.” Outro trecho interessante do áudio é onde o blogueiro diz “Gente, prestem atenção! Ah, evangélicos.” A partir daí, uma enxurrada de comentários e especulações tomaram conta dos grupos.

 

Fazendo uma análise mais minuciosa do comentário tecido pelo blogueiro França, deduzimos que a fala se refere a Maviael pelo fato do vereador ser o único protestante (evangélico) com mandato de vereador, e o vereador que nos últimos 08 anos esteve alternando entre as três alas politicas do município de Jataúba.

 

O comentário traz um tempero a mais para os bastidores da política e reforça algumas especulações de que, o vereador vem sendo sondado pelo grupo de situação há um bom tempo. Outros ingredientes que apimentam ainda mais esse baião-de-dois, é que segundo informações, o vereador não estaria confortável dentro do grupo da terceira via. E recentemente em entrevista aos blogueiros França e Collar, no Programa Papo-Reto, o próprio vereador disse que: “É melhor focar na união do grupo do que apresentar candidato. Não existe popularidade se a base estiver com arestas.” Referindo-se as visitas à zona rural, feitas por Cátia Ribeiro e Fábio Mamão.

 

Apagando fogo com gasolina, comentários surgiram de que caso se confirme o retorno do vereador Maviael ao grupo de situação, o mesmo poderia emplacar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo atual vice-prefeito, Jackson Ribeiro (Buraco). Fato que não procede porque o vereador está atualmente filiado ao PSDB, partido que hoje compõe a base do grupo da terceira via.  Dor de cabeça das grandes tendo em vista que outros nomes almejam essa vaga, como Zainha, Jailson Kaô. Além dos vereadores Paulo de Floro e Antônio Biloza. Será que essas pessoas que sempre militaram no grupo de situação aceitariam numa boa essa volta de Maviael e já ocupando a vaga de vice?

 

Enquanto esse imbróglio não se resolve, continuemos em casa, pois o único remédio que temos para conter esse vírus é a fé em Deus e o distanciamento social. Use máscaras e higienize bem as mãos.

 

Com diz Janice Rocha: “Não adianta você pular de galho em galho, talvez o problema não seja o “galho”, e sim você.”

 

Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

 

Diogenes Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!