Campanha de doação de sangue em Toritama supera as expectativas e deve acontecer novamente ainda este ano

Cerca de 170 pessoas foram atendidas, das quais 135 bolsas de sangue foram coletadas

A campanha de doação de sangue ‘DOE+’ realizada em Toritama, neste fim de semana, alcançou um resultado muito positivo. A iniciativa, idealizada pela vereadora Carol Gonçalves em parceria com o Hemope e a prefeitura municipal, atendeu cerca de 170 pessoas, das quais 135 bolsas de sangue foram coletadas. Com o sucesso da campanha, a ação deve acontecer outra vez, ainda em 2023.

A coleta de sangue foi feita na Policlínica de Toritama, no Centro, durante o sábado (1). Para a assistente social do Hemope, Rozilene Maria de Santana, a adesão à campanha foi muito positiva e superou às expectativas. “Agradecemos a equipe da vereadora Carol Gonçalves, a Secretaria Municipal de Saúde, e a coordenação da Policlínica que cedeu o espaço e, principalmente, a todos que saíram da sua casa para prestigiar uma ação tão maravilhosa, que proporciona a oportunidade de doar vida”, destaca a assistente social.

A campanha de doação de sangue aconteceu uma semana antes da Páscoa, que costuma ser um período de maior procura por doadores. Para a vereadora Carol Gonçalves, esta ação foi crucial para auxiliar o Hemope, que vêm enfrentando baixa no número de doações. “O sangue de 135 moradoras e moradores de Toritama poderá salvar até 540 pessoas de Pernambuco. Nós conseguimos mostrar o potencial da solidariedade da nossa população e tenho muito orgulho de ter proporcionado esse momento tão significativo por meio do meu mandato”, comemora.

A parlamentar explica que o próximo passo é se reunir com a direção do Hemope e planejar a próxima campanha da ‘DOE+’. “Com a meta alcançada, muita gente acabou não conseguindo doar, e queremos muito que todos tenha a oportunidade de realizar esse gesto. O desafio agora é garantir que essa ação aconteça em dois dias consecutivos, e assim garantir que mais moradores possam participar”, pontua a parlamentar.

Lembrando que os intervalos para doação entre homens e mulheres são diferentes. Para as mulheres, o intervalo é de 90 dias, podendo realizar até três doações no período de um ano. Para homens, o intervalo é de 60 dias, podendo realizar até quatro doações no período de um ano.

Diogenes Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!