Estudantes de Jataúba participaram da semana de Química da UFPE
Projetos de escolas da Rede Municipal e Particular de Ensino foram selecionados para participarem do evento.
Através de seleção prévia em todo o Estado, realizada pelo curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Pernambuco, duas escolas da Rede Municipal de Ensino, José Higino de Sousa e Anexo Maria do Carmo e uma da Rede Particular, a Interdimensional, de Jataúba, tiveram seus projetos selecionados para apresentarem na semana de Licenciatura em Química, SELIQUI, da UFPE, Campus do Agreste/Caruaru.
A VIII Mostra SELIQUI foi aberta para apresentação e divulgação de trabalhos realizados pelas comunidades escolares do Ensino Básico (Fundamental 1 e 2, Médio; EJA; Técnico); de graduação e pós-graduação, bem como entidades governamentais ou não governamentais.
As escolas de Jataúba apresentaram trabalhos diversos que chamaram a atenção da comunidade acadêmica do CAA/UFPE. A Escola José Higino de Sousa – mostrou o projeto “Caatinga e Medicamentos Fitoterápicos” – iniciativa do Laboratório Itinerante da Disciplina de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, sob a supervisão do Professor Antônio Damião.
A Escola Anexo Maria do Carmo apresentou o trabalho – “Estudo Estatístico sobre a utilização de Prosopis – Juliflora (Algaroba) na Zona Rural de Jataúba-PE, sob a supervisão do professor Mateus Henrique de Melo Lima.
Já a Escola Interdimensional, expôs o projeto “Descobrindo as Cores do Solo”, também sob a supervisão do professor Antônio Damião.
A mostra teve como tema – “Ensino de Química: Entre o Virtual e o Real”, durante o evento, além das apresentações dos trabalhos, foi oferecidas palestras, mesa-redonda, diversos minicursos e oficinas.
O evento oportuniza aos discentes do curso divulgar o conhecimento através dos resultados das experiências nos pilares de ensino, pesquisa, extensão e projetos desenvolvidos sob orientação do corpo docente do curso.