Enquete mostra favoritismo de Dr.ª Cátia e Chico de Irineu na corrida pela prefeitura de Jataúba
O blog do Diogenes Ramos realizou na última sexta-feira (12/07), uma enquete para prefeito da cidade de Jataúba-PE. Ao todo, 396 pessoas votaram e escolheram dentre as opções, aquela que com a qual se identificavam mais.
A enquete trazia as seguintes opções de voto: Drª Cátia e Chico de Irineu; Drº Pólito e Galego de Antônio de Roque; Mamão e Mero Chaves e Brancos/Nulos. Vamos aos números.
Drª Cátia e Chico de Irineu obtiveram 246 votos, o que corresponde a 82% das intenções.
Drº Pólito e Galego de Antônio de Roque obtiveram 21 votos, chegando a 7% dos votos.
Mamão e Mero Chaves alcançaram 27 votos, o que corresponde a 9% das intenções de votos.
Branco/Nulo chegou a 2%, ou seja, 7 votos.
Os números revelam que a prefeita Drª Cátia caminha para sua reeleição e também uma boa aceitação quanto ao nome de Chico de Irineu para ocupar a vaga de vice. Isso mostra também que as pessoas reconhecem o trabalho e a parceria entre eles ao longo dos últimos três anos.
Pelo campo da oposição, o nome de Pólito continua ganhando espaço, mas continua com uma oscilação entre 5% e 8%. Quando o nome da oposição é o do ex-prefeito Antônio de Roque, o percentual ultrapassa a casa dos 20%. Atualmente, o nome do ex-prefeito ainda é o nome com maior robustez dentro do campo das oposições.
O nome de Mamão também teve uma crescente se compararmos com os números de outras enquetes e até mesmo de pesquisas internas e isso se dá entre outras coisas, com o possível nome de Mero para compor a chapa, na vaga de vice e também pelo fato de alguns simpatizantes do nome de Josemir e do ex vice-prefeito Jackson Buraco terem uma certa rejeição quanto ao nome de Chico de Irineu na vaga de vice, na chapa da prefeita Dr.ª Cátia.
Diante disso, a partir da próxima segunda-feira, 15/07, traremos novas enquetes com novos cenários para prefeito/vice e também para vereadores. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de tudo que acontece nos bastidores da política de Jataúba.